Ainda vale a pena ter carro? Veja o que levar em consideração antes da compra

Comprar um carro é um passo muito importante e implica diversas questões que devem ser levadas em consideração. Carro exige planejamento, por isso, quem não considerou todos os pontos, pode acabar envolvido em um mau negócio. Será que ainda vale a pena te rum carro? Para entender, veja a seguir o que você precisa avaliar antes da compra.

Impostos obrigatórios

Além do próprio valor do veículo e das parcelas do financiamento, o motorista deve estar atento ao valor dos impostos obrigatórios. Se, o cumprimento destas taxas fica inviável para ele circular pelas ruas de maneira legal.

Alguns valores, como o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) variam de acordo com a região e o tipo de automóvel. Isto quer dizer que as motos 2020, terão um IPVA mais barato se comparado ao dos carros.

Trânsito

Um outro ponto interessante é o trânsito. Cada vez mais veículos estão circuando o que torna o trânsito caótico e quem não está preparado para lidar com este aspecto todos os dias, precisa repensar sua aquisição.

O trânsito difícil e a necessidade de chegar ao seu destino em pouco tempo estão sendo os maiore s motivos para que os compradores considerem levar uma motocicleta ao invés de um caro. Isto porque existe algum modelos como a Honda PCX 150 2020 que prometem mais praticidade.

Combustível

Como você já deve ter notado, os combustíveis em geral tiveram uma alta considerável. Portanto, quem vai comprar um carro deve calcular o gasto mensal com gasolina ou outros e ver se está dentro do orçamento.

Manutenção

Quem compra um carro ou uma moto, deve manter em mente a possibilidade de gastos surpresas. Para evitar essas situações, é necessário estar atento a manutenção do seu veiculo.

É interessante fazer uma avaliação periódica no mecânico para evitar contas caras e manter o seu veículo e, bom estado caso tenha interesse em revender no futuro.

Desvalorização

Um grande problema para quem possui um veículo é que com o tempo o preço dele cai e o veículo fica desvalorizado. Isto porque, todas tendências e modelos vão surgindo e aquele veículo que você compro como o carro do ano, pode perder valor de mercado rapidamente.

Este ponto é importante principalmente para os carros populares, categoria de veículo que passou por mudanças e subiu de preço. Então, quem está pensando em comprar um carro para revender em breve, deve levar em consideração o tempo de desvalorização do modelo escolhido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *